SOLICITAÇÃO DO E-BOOK
Manual de Boas Práticas Operacionais
para Empresas Controladoras de Pragas

Autor: Dr. Constancio de Carvalho Neto

Valor do E-book: R$ 30,00

 
IMPORTANTE:
Este livro é apenas virtual. Isso significa que você receberá por e-mail todas as instruções de instalação e os arquivos para a leitura do livro em seu computador. Por ser obrigatória a instalação do programa que possibilita a abertura do arquivo, o e-book não é compatível com tablets e e-readers. Informamos também que é indispensável ter o Adobe Reader 6 ou alguma versão superior para a visualização do arquivo. Outros pdfs readers não são aceitos. O E-book pode ser impresso.


Saiba mais sobre o Livro:

O controle profissional de pragas urbanas tem se tornado em todo o mundo, e particularmente em nosso país, uma importante e consistente atividade econômica que movimenta todos os anos de forma crescente, milhões de dólares. Desta forma, deve ser necessariamente uma atividade que receba regras e normas de conduta técnica e administrativa, para que possa ser exercida de maneira adequada, eficiente e rentável.

Contudo, as regras desta intensa atividade profissional, a legislação específica que deveria nortear esse trabalho, não evolui e nem caminha com a mesma velocidade que é registrada nos aspectos técnicos da profissão. Em muitos estados brasileiros, a legislação específica do controle de pragas urbanas chega a ser inexistente. Poucas são as legislações estaduais realmente eficazes e capazes de regrar as práticas operacionais das empresas controladoras de pragas, popularmente denominados "dedetizadoras".

Portanto, não é de causar surpresa que o profissional controlador de pragas encontre grandes dificuldades em aprimorar sua empresa e buscar uma melhor adequação às melhores práticas desta complexa profissão.

Com o propósito de melhor informar a este profissional sobre as práticas operacionais mais adequadas ao bom exercício desta atividade, o presente Manual de Boas Práticas Operacionais para Empresas Controladoras de Pragas - acredita estar contribuindo para esclarecer certas condutas que, se adotadas, levarão a empresa a galgar progressivamente posições mais sólidas e consistentes em suas práticas diárias e, como consequência direta disto, maior sucesso comercial.

Para facilitar a compreensão e tornar os conceitos mais palatáveis, o autor apresenta a regra e a comenta em seguida. Como ele mesmo assume, muitos conceitos são ditados pelas eventuais legislações já existentes, outros são regrados pelo bom senso e alguns traduzem propostas de responsabilidade do próprio autor.

O autor é médico-veterinário, sanitarista pela Universidade de São Paulo, com grau de mestre em Saúde Pública, com mais de 30 anos de experiência com controle de zoonoses e animais que as transmitem, o que o tornou um especialista em roedores e vetores.

 

Preencha os dados abaixo para enviar sua solicitação de
compra e nós encaminharemos por e-mail as instruções para pagamento.

 
Nome (Completo):
E-mail: