Destaques

14/05/2018 - Exposição reproduz Insetos Gigantes de forma inédita em Belém



A Exposição Insetos Gigantes chega a Belém pela primeira vez e retrata de forma lúdica e interativa a importância desses seres e seus diversos aspectos. Serão dez insetos animatrônicos de variados tamanhos espalhados pelo Shopping Bosque Grão-Pará até 27 de maio. A visitação é gratuita.


Os animatrônicos são dispositivos robóticos desenvolvidos com o objetivo de reproduzir algum ser vivo, e é exatamente isso que irá encantar e maravilhar: abelhas, formigas, joaninhas, vaga-lumes e muitos outros animais que chegam a até 8 metros de diâmetro e 5 metros de altura, com som e movimento irão decorar os corredores do empreendimento.


A exposição que é gratuita conta com placas informativas sobre cada uma das espécies, retratando além de suas características, os diversos efeitos positivos que estes animais proporcionam aos seres humanos, nos fornecendo alimentos, consumindo materiais em decomposição melhorando o solo, ajudando na polinização das plantas e distribuindo sementes. Elas mostram que os insetos também podem ser usados no controle de pragas e até mesmo em alguns compostos usados em medicamentos. A amostra, que ficará espalhada pelos corredores do shopping, é uma verdadeira aula de ciências e biologia para os curiosos.


A mostra exibe: Formiga, Lagarta e Borboleta Monarca, Besouro Rinoceronte, Vagalume, Louva-a-Deus, Gafanhoto interativo para fotos, além de dois de seus predadores, a Aranha Tarântula e o Escorpião Negro.


INFORMAÇÕES:

Exposição Insetos Gigantes

Local: Shopping Bosque Grão-Pará

Período: até 27 de maio de 2018

Horário: 10h às 22h


Fonte: Diário Online