Destaques

17/04/2019 - Cientistas quebram genoma do trigo duro

Pesquisadores da Universidade de Saskatchewan (USask), no Canadá, desempenharam um papel fundamental em um consórcio internacional que sequenciou todo o genoma do trigo duro, que é a fonte de semolina para massas, um alimento básico para a população mundial. As informações foram divulgadas em um artigo publicado na revista Nature Genetics.

10/04/2019 - Brasil já sente retração da demanda de soja

Informações preocupantes apontam para uma retração da demanda pela soja brasileira, revela a T&F Consultoria Agroeconômica. A ANEC (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais) aponta redução de 3,0 milhões de toneladas na sua estimativa de exportação na temporada 2018/19, que cairia de 70 milhões de toneladas para 67 MT.

03/04/2019 - Só Dólar pode subir preço da soja no Brasil

De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, os vendedores brasileiros “fazem bem em aproveitar eventuais altas do dólar, que são o único fator de alta previsível neste momento”. Isso porque, segundo ele, um acordo entre Estados Unidos e China, se sair, não ocorrerá antes de junho, que é a última data marcada para a reunião dos dois presidentes.

27/03/2019 - Demanda forte impulsiona soja no Brasil

Segundo apurou a pesquisa diária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da USP), os preços da soja no mercado físico brasileiro fecharam com preços médios da soja em alta de 0,59% sobre rodas nos portos do Sul (ou seu equivalente nos demais estados), para R$ 78,96/saca. Isso elevou o ganho mensal de março para 2,07%.

25/03/2019 - VENDA DO PORTAL PRAGAS ON-LINE

A SPCA Brasil, proprietária do portal Pragas On-line - www.pragas.com.br, do site de Ensino a Distância – www.cursospragasonline.com.br, e de vários domínios, comunica que esta levando a venda do tipo "MAIOR OFERTA", os sites acima, bem como domínios de sua propriedade. Saiba mais clicando aqui.

20/03/2019 - Biólogos estudam enzimas que fazem trigo combater fungos

Cientistas da Universidade Secundária de Medicina de Moscou, na Rússia, estudaram a reação de plantas de trigo aos danos causados por fungos patogênicos. Eles examinaram a ativação de enzimas envolvidas na morte celular induzida em resposta à infecção e publicaram resultados da pesquisa e classificação de enzimas no International Journal of Molecular Sciences.

13/03/2019 - Filtro pode degradar glifosato em rios e lagos

Um grupo de estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está desenvolvendo um filtro que promete ser capaz de degradar os resíduos do herbicida glifosato que acabam sendo levados pela chuva para rios e lagos. Os pesquisadores explicam que esses resíduos podem contaminar os fluxos de água, matando alguns peixes e plantas aquáticas.

06/03/2019 - O que pesa no valor da soja mundial?

As cotações da soja no mercado internacional vem alternando altas e baixas, sem uma tendência de preços definida. O movimento errante é resultado de diversos fatores que, cada um à sua medida e relevância, vem influenciando a composição dos valores.

27/02/2019 - Glifosato: mitos e verdades sobre um dos agrotóxicos mais usados

Comercializado para agricultores desde 1974, o glifosato é hoje o herbicida mais comum do mundo, mas a discussão científica sobre sua segurança ainda não chegou a uma conclusão clara.

20/02/2019 - Produção mundial de trigo foi aumentada para 734,8 milhões de toneladas

O relatório de oferta e demanda do USDA, anunciado em 08/02 (lembramos que o de janeiro não saiu devido aos problemas orçamentários junto ao governo estadunidense) manteve a safra dos EUA em 51,3 milhões de toneladas em 2018/19, enquanto os estoques finais foram aumentados para 27,5 milhões.

13/02/2019 - Safra mundial de soja será menor em 2018/19

Em seu primeiro relatório de acompanhamento de safra do ano, o Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) reduziu a estimativa para a produção mundial de soja no ciclo 2018/19 para 363 milhões de toneladas.

06/02/2019 - Conab analisa importância do trigo na relação entre Brasil e Argentina

Não é só no pão dos brasileiros que o trigo argentino tem influência. O produto também atua no equilíbrio da balança comercial com o país vizinho, como revela o estudo A Trajetória do Trigo no Brasil e o seu Papel nas Relações Comerciais e Institucionais entre Brasil e Argentina, compêndio divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 |   [ próximo ]