Anuncie


Destaques

18/09/2019 - Irresponsabilidade da CTNBio produz ‘super mosquito’ da dengue.

Estudo aponta que cruzamento entre Aedes comum e transgênico, no interior da Bahia, resultou em um híbrido que pode ser mais nocivo à saúde e ao ambiente.

11/09/2019 - Insetos e carros autônomos. Nada a ver?

Para quem dirige hoje, topar com insetos pelo caminho não gera trabalho maior que uma simples lavagem do para-brisa.

Mas para os carros autônomos isso pode ser um problema sério se atrapalhar o funcionamento das câmeras, radares e sensores usados na navegação.

04/09/2019 - Laudo mostra que pesticidas causaram morte de 500 milhões de abelhas. Isto vai afetar nossa alimentação.

Não é mais suposição. Há provas robustas da contaminação das abelhas por pesticidas.

Se isso não for controlado, as mortes poderão se repetir quando chegar novamente a época de os agricultores aplicarem pesticidas, agravando o problema e comprometendo a produção de diversos alimentos que dependem diretamente da polinização feita pelas abelhas.

21/08/2019 - Morte de árvores por pragas equivale à emissão de CO2 de 5 milhões de carros. :o

Pesquisa mostra que as pragas não só reduzem a capacidade das árvores de sequestrar carbono do ar, como, ao levá-las à morte e à decomposição, ajudam a aumentar a emissão de dióxido de carbono na atmosfera. :(

14/08/2019 - "As abelhas pedem socorro". Por Lasier Martins, senador (Podemos-RS).

As abelhas simbolizam trabalho, cooperação e prosperidade. Mas é no alimento que está a mais precisa associação com as melhores polinizadoras do planeta. Sem elas, a produção rural declina e o abastecimento corre risco.

07/08/2019 - Entrevista com o insetívoro José Alberto Quartau:

José Alberto Quartau é entomologista e desde sempre sentiu um fascínio especial pelos insetos. Professor jubilado da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, onde formou gerações de alunos, mantém a atividade de investigador.

31/07/2019 - Como a província de Alberta, no Canadá, conseguiu se livrar dos ratos.

Com uma população de cerca de 4,3 milhões de habitantes, Alberta é conhecida não só pelo petróleo, mas pela erradicação dos roedores.

24/07/2019 - O efeito terrível e inesperado do 5G nos insetos

De acordo com relatório recente de organização de proteção à natureza, as ondas 5G são prejudiciais aos insetos e seus efeitos sobre os seres humanos não são muito animadores.

16/07/2019 - Centopeia, não a mate! Veja porque ela é útil em casa.

Saiba neste conteúdo, porque preservar a vida do inseto conhecido como centopeia ou lacraia. Você irá se surpreender como essa criatura que várias pessoas temem ou têm nojo, porém, traz benefícios para o meio ambiente no qual vivemos.

09/07/2019 - Por que certas pessoas são mais picadas por mosquitos que outras?

Não é impressão. Os mosquitos realmente têm algumas preferências. Infelizmente, a explicação para esse fato está em algo que não podemos controlar.

03/07/2019 - Um

Estudos indicam que o número de espécies de insetos vem caindo em ritmo acelerado, em um quadro que continuará nos próximos anos.

26/06/2019 - Abelhas são declaradas os seres vivos mais importantes do mundo

A ciência já descobriu que as abelhas podem estar viciadas em agrotóxicos. Os pesticidas causam a morte das produtoras de mel e seu desaparecimento pode acabar com a humanidade.


1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 |   [ próximo ]